Corpos enterrados no cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram arrastados para ruas próximas durante uma forte chuva que atingiu o município na noite desta terça-feira (27).
O cemitério, que fica na Rua Marechal Bento Manoel, no bairro Parque Beira Mar, foi parcialmente interditado pelo subsecretário de Defesa Civil do município, André Xavier, no fim da tarde. Várias ossadas e destroços foram encontrados na calçada pelos agentes municipais.
Cerca de 30 metros de um muro foram derrubados pelo acúmulo de água nas sepulturas e problemas com o escoamento nos corredores do campo santo. Moradores contaram que não é a primeira vez que o muro cai por causa das chuvas.
Segundo a prefeitura da Caxias, a fiscalização municipal já multou a empresa responsável pelos cemitérios da cidade por má conservação em 2017. Agentes da Defesa Civil atuaram com policiais militares na vistoria do local, já que, segundo a prefeitura, os responsáveis pelo cemitério impediram a entrada dos técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Urbanismo.
A ocorrência foi registrada na 59ª DP, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, em Caxias.
Várias ossadas na calçada chamaram a atenção de moradores (Foto: Divulgação)
A forte chuva causou estragos em cemitério de Duque de Caxias, na Baixada (Foto: Reprodução/ Portal O Caxiense)
Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias teve ruas alagadas e congestionamento provocado pela chuva intensa. Apesar dos alagamentos provocados pelas forte chuvas fortes, não houve registro de desabrigados e desalojados no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário