10°
Special Services Group
Este grupo é uma das maiores forças especiais do mundo. Dirigido por um grande general, Special Services Group é composto de até 8 batalhões, cada um composto por 700 funcionários. O curso de treinamento é muito difícil, apenas 5% dos candidatos passam para se tornar um membro do grupo paquistanês.
9°
Frogman Corps
Fundado em 1957, Frogman Corps serve como forças especiais de elite da Dinamarca. Este grupo de indivíduos altamente treinados é mais capaz sobre a água do que são em terra, daí o nome Frogman (homens sapo). Eles são ainda perigosos no solo, mas quando se trata de navios de seqüestro e outros veículos marítimos, Frogman Corps são aqueles para fazer o trabalho. E apenas escolhem os melhores dos melhores. Desde sua fundação em 1957, houve apenas poucos mais de 300 pessoas que completaram o treino para se tornar parte de Frogman Corps.
8°
Gruppo di Intervento Speciale
O grupo foi chamado de Gruppo di Intervento Speciale, ou GIS, e desde então serviu como uma das forças de elite na Itália. Apesar de sua longa história, foi apenas em 2004 que o GIS foi transformado em uma unidade de forças especiais para a Itália. O GIS tem 150 membros, alguns dos quais são atiradores de elite.
7°
US Navy SEALs
As equipes dos Estados Unidos de ar, terra, e mar são formidáveis em todo terreno e o pessoal sob esta equipe é capaz de tarefas que não são para soldados regulares sozinhos. Este grupo de elite de forças altamente treinadas é o melhor que os Estados Unidos têm a oferecer e não apenas são bem treinados, são bem equipados também. Os SEALs tiveram uma tonelada de realizações na história, mas sua maior reivindicação para fama ainda é o assassinato de Osama Bin Laden em 2011. Entrar neste grupo de elite é difícil.
6°
MARCOS
MARCOS, anteriormente conhecido como Marine Commando Force é o grupo de forças especiais da Índia que é formado com a maioria dos combatentes de elite do país. O grupo é responsável por algumas operações que incluem, mas não é limitado à guerra anfíbia, resgate não convencional, recuperação de pessoal, resgate de refém.
5°
707th Special Mission Battalion
Após o Massacre de Munique, alguns países decidiram desenvolver suas próprias forças especiais. Um dos países que fizeram isso foi a Coréia do Sul. O governo foi de alguma forma forçado a criar seu próprio grupo de elite de soldados, porque as Olimpíadas de 1988 seriam realizadas em seu solo. A partir desta ameaça de terror surgiu o 707th Special Mission Battalion, conhecido por muitos como White Tiger. O grupo é composto por cerca de 200 homens e mulheres. O White Tiger é dividido em 2 grupos de assalto, 1 grupo de apoio, e 1 grupo apenas de mulher que são usados para missões de baixa visibilidade.
4°
Green Beret
Além de Navy SEALs, o outro grupo de elite nos Estados Unidos é simplesmente chamado de Special Forces. No entanto, o grupo é mais comumente conhecido como Green Beret. O pessoal do Green Beret é encarregado com 5 missões primárias, a defesa interna estrangeira, guerra não convencional, reconhecimento especial, ação direta, e contra-terrorismo. O grupo foi formado em 1952 sob a orientação do coronel Aaron Bank.
3°
Special Air Service
O British Special Air Service, mais conhecido como SAS é uma das forças especiais mais populares do mundo. Muitas organizações de força especial baseiam sua estrutura e treino no SAS por boa razão. O SAS é uma das forças especiais mais eficazes e eficientes e suas façanhas são conhecidas pelo mundo inteiro. Assim como outras forças especiais, o SAS seleciona membros meticulosamente. O processo de seleção do SAS é muito rigoroso. E força os candidatos aos seus limites físicos e psicológicos para se tornar parte do grupo.
2°
JW GROM
JW GROM significa Group (for) Operational Maneuvering Response, mas também significa trovão. O apelido é simplesmente apropriado para as forças de elite da Polônia, pois JW GROM são trabalhadores rápidos e eficientes. Eles são o grupo de forças especiais de nível superior nas 5 unidades de forças especiais operacionais do país.
Como a maioria das forças especiais, o JW GROM é treinado para defender a nação e cidadãos durante ataques terroristas. Durante o processo de seleção, os candidatos devem se submeter a uma série de testes físicos e psicológicos exaustivos que realmente separam a elite da elite, dos candidatos.
1°
Alpha Group
Criado na Soviética em 1974, o Alpha Group serve como a força de elite da Rússia que é encarregada com ataques terroristas em transporte público e edifícios. A KGB já é uma figura de segurança intimidadora e o fato que o Alpha Group seja superior a KGB, apenas prova o quanto formidável esta unidade de forças especiais é. O Alpha Group é temido por seus métodos implacáveis e operações táticas únicas.
As coisas não são todas boas com o Alpha Group, já que seus métodos agressivos levaram à morte de inúmeros civis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário