segunda-feira, 22 de junho de 2015

Gafes e desabafos de Ana Maria Braga elevam audiência do Mais Você

1250410_ana-maria-braga.gif
Quando a Globo anunciou que Fátima Bernardes ganharia um programa matinal na emissora, muita gente se perguntou se a chegada da mulher de William Bonner decretaria o fim do “Mais Você” e do reinado de Ana Maria Braga no canal carioca. O tempo mostrou que há espaço para as duas na grade global.
Ainda assim, a apresentadora trava uma guerra diária para manter o “Mais Você” como líder no horário. Na última semana, a atração venceu quatros dias e empatou apenas um com a Record.
Aliás, o programa teve que passar por uma profunda reformulação para competir com a programação popularesca da Record nos últimos anos.
Ao contrário de Fátima, que tem buscado o formato de seu 'Encontro' junto ao público, o 'Mais Você' se descaracterizou totalmente. Ana Maria deixou as receitas e as dicas de artesanato em segundo plano e focou em realities e reportagens sobre tragédias. Prato nada agradável para o café da manhã.
Do antigo “Mais Você”, sobrou apenas a dobradinha da loira com seu inseparável companheiro Loiro José, suas gafes e seus desabafos - obra de seu “compromisso” de não esconder nada do público.
Avessa a entrevistas, a apresentadora passou a usar ainda mais a atração para se comunicar diretamente com o telespectador, dar opiniões sobre fatos do dia a dia e desmentir/explicar boatos publicados a seu respeito.
Foi assim que, na última terça-feira (7), ela decidiu esclarecer o motivo de ter deixado programas gravados e ter se ausentado na semana anterior. Sensata, a apresentadora olhou para a câmera e disse que o afastamento se deu por conta de exames aos quais precisa se submeter de tempos em tempos por causa do câncer. Uma clara resposta a uma famosa jornalista que criticou em seu blog o fato de a loira ter 'enganado' o telespectador ao dizer que estava trabalhando no feriado quando, na verdade, havia deixado a edição pronta dias antes.
Sucesso na internet com suas gafes, Ana Maria descobriu que rir de si mesma é um bom negócio e que seus deslizes só aumentam sua popularidade junto ao público jovem.
Talvez, tenha sido pensando nisso que a artista reprisou o vídeo do momento em que foi atropelada ao vivo durante uma matéria e lembrou outras saias-justas pelas quais já passou no programa. Em algumas horas, o vídeo disponibilizado no site do matinal atingiu a marca de dois milhões de visualizações.
Isso sem falar no show de profissionalismo de tocar a atração até o fim mesmo com a boca cortada, o braço machucado e muitas dores no corpo.
Nos últimos 15 anos, Ana Maria se refinou para fazer jus ao tal Padrão Globo de Qualidade. Mesmo assim, construiu um elo bastante sólido com um público estável. A base da audiência do “Mais Você” permanece a mesma, apesar das constantes variações nos índices, que ora jogam a favor da apresentadora, ora jogam contra. E isso tem mais a ver com suas gafes e desabafos do que com o fato de o fogão estar aceso ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário