quinta-feira, 28 de maio de 2015

Record usa telejornais para divulgar “Banheira do Gugu” e diz que prática é “comum”

Banheira-do-Gugu.jpg

Absorvido pelo Departamento de Jornalismo da Record há pouco mais de um mês, o “Gugu” ganhou uma divulgação um tanto quanto “inusitada” nesta quinta-feira, 28.

Em chamadas ao longo do “SP no Ar” e “Fala Brasil” com direito a uma de suas apresentadoras, Roberta Piza, fazendo o anúncio, a emissora convidou o telespectador a acompanhar o retorno da icônica “Banheira do Gugu”, quadro que marcou época no “Domingo Legal” nos idos dos anos 1990, na edição de hoje do programa.

Embora esteja sob o guarda-chuva do jornalismo da rede de Edir Macedo, a atração de Gugu Liberato configura-se mais como um produto do entretenimento, com musicais, entrevistas e auditório, do que como um jornalístico propriamente dito, apesar de apostar, também, neste segmento.

Fora isso, chamou a atenção o despudor do canal ao exibir tal chamada entre 8h e 9h, faixa mais acessível às crianças. Na cena, é possível ver uma modelo, não identificada, de biquíni e ensaboando-se ao som da trilha “Oê, oê, oê, oê. Uba, uba, uba, hey! Uba, uba, uba, hey! Êo, êo, êo…”. 

Procurada pelo RD1, a Comunicação da Record explicou que a prática é comum em televisão e nos telejornais da casa, seja para a divulgação de atrações do Jornalismo ou do Entretenimento. A assessoria informou ainda que, diariamente, jornalísticos matutinos, e no geral, costumam fazer chamadas para os seus programas, sem exceção, ainda que seja de um quadro como a “Banheira do Gugu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário