quinta-feira, 14 de maio de 2015

Record espera entre 8 e 10 pontos de Xuxa; Programa será na segunda



Em time que está ganhando não se mexe. A regra acaba de ser acatada pela Record. A emissora desistiu de tirar um dia de exibição do programa de Gugu para transmitir a atração de Xuxa.

O apresentador continuará no ar às terças, quartas e quintas. Ele tem alcançado médias de 9 pontos de audiência e conquistado frequentemente a vice-liderança no ranking.

Gugu ficou contrariado com a hipótese de perder um dia na programação. Com poder crescente na Record, conseguiu se manter intocável. Por enquanto.

Xuxa Meneghel ficará com a faixa das 22h30 à meia-noite às segundas-feiras. Dia e horário quase míticos na televisão brasileira, por terem sido ocupados durante décadas pela saudosa rainha do sofá Hebe Camargo.

A estreia da ex-global será em 3 ou 10 de agosto, ao vivo, direto dos estúdios do RecNov, no Rio. A plateia terá entre 80 e 100 pessoas. Alguns programas-teste serão feitos em junho e julho.

O novo ‘show’ de Xuxa será exibido no lugar do Repórter Record Investigação, a ser deslocado para outro dia. Nas últimas quatro semanas, o jornalístico comandado por Domingos Meirelles registrou média de 7.7 pontos de ibope.

No mesmo período, a sessão Tela Quente da Globo marcou 19. No SBT, Ratinho ficou com 8.1 e o Máquina da Fama de Patrícia Abravanel, 6.2 pontos.

A expectativa da cúpula da Record é de que o programa de Xuxa se consolide entre 8 e 10 pontos, à frente do canal de Silvio Santos.
Cada ponto representa 67 mil domicílios (e 198 mil telespectadores) na Grande São Paulo, principal praça de aferição de audiência.

A ‘nova’ Xuxa

Contratada pela Record no início de março, depois de meses de negociações e boatos, Xuxa tem uma missão nada fácil: reinventar-se como comunicadora.
Em seus últimos anos na Globo, onde ficou por quase três décadas, ela fez atrações muito focadas em adolescentes e jovens.

A apresentadora ainda está bastante ligada ao título ‘rainha dos baixinhos’. Na Record precisará ampliar seu público e falar para a ‘família brasileira’, como dizem alguns teóricos da televisão.

Baseada no programa da americana Ellen DeGeneres, a atração de Xuxa terá mais do mesmo: entrevistas com famosos, matérias externas e uma pitada de reality show, mostrando aspectos do cotidiano da apresentadora.

Com carisma de sobra, Xuxa poderá se dar bem na nova casa se tiver uma matéria-prima em falta nos shows noturnos de TV: pautas interessantes.
Hoje, o que se vê são meras reproduções do noticiário da internet. Originalidade perto do zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário