Mais de meia tonelada de grãos de milho estourados, 170 sessões, 33 títulos, 230 horas de filmes exibidos para mais de 100 mil pessoas. Em maio, o Projeto Pipoca completa um ano e se consolida como uma das iniciativas culturais mais bem-sucedidas da Globo em São Paulo. Para celebrar, a emissora preparou uma programação especial para maio com o tema mães e com destaque para o lançamento da nova novela I Love Paraisópolis, que estreia na segunda, dia 11.
Bruna Marquezine grava a novela da Globo em Paraisópolis, zona sul de São Paulo; o CEU da comunidade vê estreia de I Love Paraisópolis nesta segunda, dia 11, no Projeto Pipoca (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
Em parceria com a Globo Filmes e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a programação será dedicada, à zona sul da cidade. Os filmes homenageiam as mães com as obras "Irmã Dulce", "Júlio Sumiu", "A Grande Família" e "Minha Mãe É uma Peça". Como sempre, o público será recebido com muita pipoca em uma ambientação que remete às salas de cinema. Um lanterninha ainda conta a história da sétima arte, para completar a experiência.
O Projeto Pipoca é uma das principais iniciativas da área de Projetos Especiais da Globo em São Paulo, que proporciona experiências culturais e de lazer únicas à população.

– Além do Pipoca, que volta em 2015 com força total, a emissora incentiva artistas de rua, promove shows, atividades esportivas, gastronômicas e de bem-estar e estimula o plantio de mudas em diversas regiões. Estas iniciativas, só em 2014, impactaram mais de 5 milhões de pessoas. Com isso, queremos estar cada vez mais próximos do público, aprimorando as ações junto à comunidade e proporcionando experiências inéditas – explica Eduardo Brandini, gerente de Comunicação Regional da Globo.
No dia 11, o CEU Paraisópolis recebe a comunidade para acompanhar a exibição do primeiro capítulo da novela I Love Paraisópolis.
No dia 11, o CEU Paraisópolis acompanha a exibição do primeiro capítulo da novela I Love Paraisópolis(Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
Até o fim do mês, o Projeto Pipoca garante ainda muita diversão. Segundo estudo da Rede Nossa São Paulo, das 32 subprefeituras da cidade, 14 não possuem salas comerciais de cinema. Este foi o ponto de partida para o lançamento desta iniciativa da Globo, que visa promover entretenimento, cultura e lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário