segunda-feira, 4 de maio de 2015

Discussão | Jesus morreu na Índia




Rozabal - A Tumba do Profeta 

O Rozabal é uma tumba datada do século I da era atual e está localizada em Srinagar, capital da Caxemira(Índia). É tb chamada de A Tumba do profeta e vem sendo cultuada há séculos pelos moradores da região e até por outras pessoas da Índia. Mas o que essa tumba tem de tão especial? Simples. Acredita-se que seja o tumulo de JESUS.

4798838.jpg
Rozabal pelo lado de fora

Mas se Jesus está enterrado na Caxemira, então ele não ressucitou dos mortos. É, para algumas pessoas, isso não aconteceu. 

Mas como Jesus sobreviveu a crucificação? 

Bom, em primeiro lugar temos que entender que todo o julgamento foi um enorme erro jurídico. Jesus era cidadão da província da Galileia e foi julgado e condenado na Judeia pelo governador da Judeia. As leis romanas eram bem claras quanto a isso. Uma vez nascido em uma província, só o governador daquela província poderia julga-lo (além do imperador, é claro). 

[Imagem a ser colocada] 
Poncio Pilatos - Governador da Judeia em 33 d.c

Mas então pq Jesus foi julgado por Pilatos? Por pressão do Sinédrio que o queria condenado. Simples assim. Inclusive, o Sinédrio foi quem o acusou de blasfemador e agitador para os romanos. O julgamento tinha que ser na Judeia pois lá, o Sinédrio  tinha um grande poder e influência o bastante para pressionar Pilatos. Embora tal pressão só tenha sido possível devido a delicada situação de Pilatos naquela época. Por anos, a Judeia havia sido palco de várias revoltas e Tibérios César(O Imperador na época) já estava cansado daquilo. Um ultimato teria sido dado à Pilatos. Se mais sangue for derramado na Judeia, Pilatos seria decapitado por incompetência. Podemos imaginar que Caífas, líder do Sinédrio e maior algoz de Jesus, sabia disso e se aproveitou da situação. 

Caif%C3%A1s.jpg
Caífas - Líder do Sinédrio em 33 D.C

Como um não leigo sobre o Império Romano, digo que era Hedores Antipas que tinha o poder de julgar e condenar Jesus, se assim quisesse. Pq? Pq ela era o governador da Galileia. Sim, Jesus era súdito de Herodes Antipas no aspecto civil. Por isso mesmo que em um determinado momento, Pilatos ordenou que Jesus fosse levado para Antipas, pois cabia à ele julga-lo. Além do mais, Pilatos não queria condenar Jesus em momento algum. Mas eis que Herodes pela primeira vez em toda a sua vida(e possivelmente a única), concorda com Pilatos em alguma coisa(eles discordavam muito) e decide não condenar Jesus. Na verdade, Antipas havia ordenado sua soltura. Isso, antes mesmo que ele fosse surrado. Em termos jurídicos, era pra terminar ali. Mas o Sinédrio cuspiu nas leis romanas e em vez de obedecer ao governador da Galileia em um julgamento de um Galileu, decidiu leva-lo de volta para Pilatos.

[Imagem a ser colocada ainda]
Herodes Antipas - Governador da Galileia em 33 d.c

Dito isso, não seria absurdo imaginar que Pilatos possa ter ajudado Jesus em segredo. Retirando-lhe da cruz ainda vivo para que fosse tratado sem o conhecimento de ninguém. Pq? Por raiva. Uma vez que no julgamento de Jesus, sua autoridade e as próprias leis romanas, foram menosprezadas pelo Sinédrio, que impôs a sua vontade por meio de coação. José de Arimateia e Nicodemos podem ter ajudado, uma vez que ambos eram amigos de Jesus. Nicodemos segundo alguns, era médico. 


Pq acredita-se que Jesus tenha estado na Índia nos anos de sua vida que não são relatados na bíblia. Acredita-se até que ele tenha estado em templos budistas e que tenha sido aluno do templo de Krishnna por alguns anos. Além disso, naquela época havia uma estrada em Damasco, pela qual podia se viajar à pé para a Ásia. 

Mas o mais importante. Pesquisem sobre uma crucificação romana e comparem com a crucificação de Jesus. Há algumas diferenças, como o fato das pernas de Jesus não terem sido quebradas, dele ter ficado pouco tempo pendurado e etc....

Para os que acreditam que o Rozabal é a tumba de Jesus, ele ficou conhecido na Ásia como ISA. 

Infelizmente o povo da Caxemira não deixa que se abra a tumba para pesquisas mas apuradas. Justamente pq eles acreditam que Jesus está enterrado ali. O que se pode concluir da tumba é que: 

. É datada do século primeiro
. É a tumba de um Judeu 
. O molde dos pés do sepultado, indicam que é a tumba de um crucificado 

Jesus teria morrido idoso na Caxemira. Inclusive teria tido filhos cujos os descendentes vivem em Srinagar até hoje. A esposa de Jesus na Índia não seria Madalena. Mas sim uma escrava de um dos reinos por onde ele passou, quando foi para Srinigar após a crucificação. Os que acreditam nisso, contam que Jesus agradou à um rei e este, vendo que Jesus tinha saúde debilitada e viajava sozinho, ordenou que uma de suas concubinas o acompanhasse na jornada. Jesus a teria aceitado, não como escrava, mas como companheira. 

Se levarmos isso em conta então....

A chamada volta de Jesus poderia ser interpretada como o seu retorno para a Palestina. O que nunca aconteceu. Talvez por conta de sua saúde após ser crucificado ou então pq o convenceram a não retornar, diante do perigo de uma nova crucificação. 


Novamente digo que, cada um é livre que acreditar nesta história, ou não. Mas há livros de historiadores sobre o assunto. Como o do alemão Kertsen (que eu tenho no PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário