terça-feira, 12 de maio de 2015

De 22 atrações produzidas pelo SBT apenas 8 são vice líderes no Ibope

O SBT comemora o fato de disputar ponto a ponto a vice liderança no ibope com a Rede Record, mas tal feito não se deve ao esforço e INVESTIMENTOS da emissora, mas sim de programas enlatados que loteiam sua grade de programação diariamente. O canal de Silvio Santos teria uma situação bem diferente se fizesse como a sua concorrente Record, apostando em programação própria. Segundo dados consolidados do mês maio até o dia 10/05, das 22 atrações que são produzidas pelo canal, apenas 8 são vice líderes, sendo que 3 conseguem tal feito por competir com programas religiosos, tanto da Band quanto da Record.
Os programas produzidos pelo SBT que conquistam o segundo lugar atualmente são eles: “Carrossel” que é uma reprise, “A Praça é Nossa”, “Maria Esperança” que também é uma reprise, “Máquina da Fama”, “Casos de Família”, “Conexão Repórter”, “The Noite”, “Jornal do SBT” e “Okay Pessoal”. Na lista aparecem nove atrações, mas “A Praça é Nossa” atualmente ganha somente em dias isolados, desde a estreia de “Gugu” na Record.
Já na concorrente Record, das suas 23 atrações, 15 alcançam o segundo lugar na média e 1 alcança a liderança, que é o caso do “Câmera Record” que vem desde o inicio de abril batendo a Rede Globo no ibope.
Outros programas produzidos pelo SBT como o “Roda a Roda Jequiti”, “Chiquititas”, “Domingo Legal” e “Programa do Ratinho” conseguem o segundo lugar atualmente apenas em dias atípicos, colocando eles no terceiro lugar na média mensal, há um bom tempo. O “Programa Silvio Santos” que hoje é uma das maiores audiência da casa, não viu a vice liderança nenhuma vez este ano de 2015, o mesmo acontece com o “SBT Brasil” que é o principal telejornal da emissora.
Enquanto a programação original não faz o dever de casa, a programação que vem de fora da um show de audiência, a reprise de “A Usurpadora” por exemplo tem 6.67 pontos de média no acumulado mensal, contra 6.60 da “Eliana” que tem um custo infinitamente maior. 
Talvez seja por isso que o SBT não investe tanto em programação própria, porque esse é o seu calcanhar de Aquiles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário